13 sinais que você pode ser uma pessoa demissexual

Renê Fraga
7 min de leitura

Não, não há nada de errado com você.

Como a sociedade se torna cada vez mais sintonizada com o fato de que a sexualidade é um espectro, estamos vendo muito mais definições do que nunca para descrever diferentes aspectos do que uma pessoa prefere.

Você pode ter ouvido falar de heterossexualidade, homossexualidade e bissexualidade. Você pode até ter conhecido pessoas que eram assexuadas, o que significa que não há interesse em sexo.

Mas o que é a demissexualidade?

Bem, se você perguntasse à maioria das pessoas o que é demissexual, elas provavelmente não seriam capazes de lhe dizer. É uma forma rara de assexualidade que apenas cerca de 1% da população atribui. Então, é muito raro que você tenha encontrado um demissexual .

A “definição demissexual”, como se pode supor, vem dos termos “demi” e do termo sexual. “Demi” é a palavra grega para metade. Literalmente, a palavra significa “meio sexual” e significa que uma pessoa só pode ficar sexualmente excitada quando há uma conexão emocional com uma pessoa.

Desde que é tão raro, muitas vezes é difícil encontrar pessoas que sabem o que é a demissexualidade. É uma sexualidade que é rara o suficiente para ser confundida com uma libido naturalmente baixa. Você pode ser um demissexual e nem mesmo saber disso.

Aqui estão alguns sinais de que você pode não ser uma “baixa libido”, mas algo completamente diferente.

1. A maioria dos seus relacionamentos começou como amizades.

Isso por si só não significa necessariamente que você seja um demissexual, mas definitivamente há uma correlação. Se você se sente exclusivamente atraído por amigos, é provável que você seja um demissexual e simplesmente não soubesse disso.

2. Você realmente não teve a experiência da “paixão típica de colégio” durante o ensino médio.

A maioria das pessoas no colegial fica com a barriga no estômago sempre que vêem um cara ou uma garota fisicamente atraente em sua classe. Os demissexuais, por outro lado, nunca experimentam neste sentido.

Eles muitas vezes não conseguem entender o problema, e só podem ficar excitados depois de se encontrarem e fazerem amizade com alguém na escola.

3. Você sempre assumiu que você tinha uma baixa libido, mas o desejo sexual que você tem com certas pessoas faz você questionar.

A maioria das pessoas que são demissexuais não tem consciência da definição demissexual e supõe que elas têm uma baixa libido quando não o são.

A única coisa é que você está realmente é a seletividade. É por isso que os demissexuais podem ter uma louca excitação sexual com a pessoa certa.

4. Embora seja comum, você não consegue entender a ideia de fazer amizade com uma pessoa apenas para fazer sexo com ela.

Com os demissexuais, ser atraído por amigos pode acontecer. No entanto, eles não são amigos apenas para transar, principalmente porque eles não experimentam esse tipo de atração. Então, não faz sentido para eles.

5. Não é que você esteja constantemente se abstendo de sexo até se casar; é que você não está pensando nisso na maior parte do tempo.

Demissexuais não são pessoas que escolhem ser celibatárias, nem são pessoas que odeiam sexo. Eles são pessoas sexuais! São pessoas que só precisam de muita conexão emocional antes de se excitarem .

6. Para você, os melhores romances eróticos tendem a ter muito mais uma conexão emocional do que mental.

As pessoas sexuais tendem a ir para os romances eróticos com todos os bits loucos. Demissexuais, não tanto. Sua história ideal envolverá um monte de construção de personagem em primeiro lugar.

7. Conexões aleatórias simplesmente não são sua coisa, nunca.

A ideia de ligar-se a um estranho total irá repelir os demissexuais, independentemente da aparência desse estranho. Mais uma vez, eles precisam de um vínculo com alguém antes que possam ficar excitados.

8. Atração instantânea nunca aconteceu com você.

Se você é um demissexual, você nunca teve aquela “faísca” de amor à primeira vista que tantos outros falam. Então, é difícil para você entender como se sente. Muitos demissexuais sentem-se frustrados com isso.

9. Na maior parte do tempo, você gosta mais de sexo do que de carinho.

Não é que os demissexuais sejam totalmente contra o sexo ou nunca façam sexo. É que eles são muito mais estimulados por uma conexão emocional do que física. Isso os torna muito ligados a atos de carinho – mais ainda do que sexo.

10. Quando você vê alguém que é tipicamente considerado atraente, você não pode deixar de pensar se eles têm uma boa personalidade.

As aparências importam para os demissexuais até certo ponto, mas eles simplesmente não conseguem ver a atração sem personalidade. Como resultado, mostrar a eles uma foto do que você considera “quente” provavelmente faria com que eles ignorassem.

11. Datas são uma coisa rara, principalmente por sua própria escolha.

Se você é um demissexual, as pessoas te convidam para sair, mas isso não significa que você gosta delas. É muito provável que os demossexuais digam algo do tipo: “Mas eu não te conheço muito bem”, em resposta.

12. As pessoas costumam chamá-lo de “muito exigente”.

Não é ser exigente. Os demissexuais simplesmente não sentem excitação como a maioria dos outros.

13. Você fica frustrado porque todas encontros parecem querer sexo, enquanto você não está interessado nisso.

Enquanto a maioria das pessoas só querem sexo, os demissexuais têm esse problema em outro nível. Eles não se sentem excitados por estranhos, então eles frequentemente acabam se sentindo usados ​​ou magoados apenas em questões normais de namoro.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
7 Comentários