Um hoverboard pode atravessar o Canal da Mancha?

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma tentativa recorde de atravessar 34 km de águas abertas sobre a invenção futurista não foi exatamente como planejada.Franky Zapata, inventor do hoverboard a jato ‘Flyboard Air’, tentou o aparentemente impossível nesta semana, quando tentou usar sua engenhoca para atravessar o Canal da Mancha.

Partindo de uma área de preparação perto de Calais, ontem, Zapata esperava chegar à baía de St Margaret’s na costa da Inglaterra – uma distância de 34 quilômetros – em apenas 20 minutos.

O Flyboard Air é alimentado por cinco mini motores turbo que podem impulsioná-lo a velocidades de até 118 mph.A ressalva, no entanto, é que a placa tem uma capacidade de combustível muito baixa e é notoriamente difícil de entender – são necessárias de 50 a 100 horas de prática apenas para poder resistir.

Enquanto a tentativa de cruzamento começou de maneira promissora o suficiente, Zapata acabou caindo na água quando tentou pousar na plataforma de reabastecimento na metade do voo.

Implacável, ele prometeu tentar a travessia novamente em algum momento no futuro próximo.

Jet-powered flyboard soldier attempts to cross English channel – watch live
Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário