Sorvete de Porquinho da Índia é uma realidade no Equador

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma barraca ao lado de uma grande estrada perto da capital equatoriana está vendendo sorvetes com sabor de porquinho da índia.

Enquanto na maioria dos países, os porquinhos-da-índia (ou ‘cuy’) são vistos como bichinhos fofos e não como refeições saborosas, em algumas partes da América Latina não é incomum que eles sejam servidos como um prato quente tradicional.

Agora, um fornecedor levou as coisas a outro nível ao oferecer sorvete com sabor de porquinho da índia – uma iguaria composta por carne de porquinho da índia combinada com leite ou creme.

Maria del Carmen Pilapana, que administra a banca, vende até 150 conchas por semana.Ela também vende sorvete com besouros e outras coisas desagradáveis.

“Minha família e meu marido pensavam que eu era louco”, disse ela.

“Eles não achavam que alguém gostaria desses sorvetes, mas agora são o nosso principal produto”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário