Andarilho perdido afirma que ‘fantasmas’ o levam a segurança

Renê Fraga
2 min de leitura

Depois de dez dias perdidos no deserto, um alpinista de Taiwan encontrou o caminho de volta para casa com uma história notável para contar.

O alarme foi acionado em 10 de novembro, quando Soong Rui-xiong, de 60 anos, não voltou para casa depois de fazer uma caminhada nas montanhas de Pingtung, no sul de Taiwan.

Uma extensa operação de busca e salvamento foi rapidamente organizada e, no auge, 111 policiais e bombeiros e 284 voluntários vasculharam a região em busca de qualquer vestígio dele.

Depois de dez dias de busca malsucedida, as coisas pareciam sombrias, mas, para surpresa de todos, Soong de repente reapareceu e foi levado à delegacia por um morador local.

Depois de agradecer às autoridades por seus esforços, ele explicou que havia sobrevivido depois que suas rações acabaram comendo açúcar natural de plantas e bebendo água de riachos.

O mais interessante de tudo, porém, foi como ele conseguiu encontrar o caminho para a segurança.

Segundo Soong, enquanto estava perdido nas montanhas, ele foi abordado por um casal gentil que o levou de volta à civilização. Ele ficou com eles por cerca de duas horas, mas de repente se virou para descobrir que eles haviam desaparecido completamente.

Depois de uma breve pesquisa, ele encontrou o caminho de volta das montanhas.

Ele acredita que o casal que o guiou era na verdade os espíritos ancestrais de dois povos indígenas de Taiwan que já viveram na região.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário