Artista pode desenhar cidades inteiras da memória

Renê Fraga
1 min de leitura

Stephen Wiltshire, que foi diagnosticado com autismo aos três anos de idade, é um dos artistas mais qualificados do mundo.

Apesar de não dizer sua primeira palavra até os cinco anos de idade, Stephen foi capaz de esboçar desenhos incrivelmente realistas de animais, bem como caricaturas de seus professores enquanto ainda estava na escola.

Hoje ele é um artista mundialmente famoso que desenha paisagens urbanas incrivelmente detalhadas com um nível de precisão aparentemente impossível. O que torna isso ainda mais notável é o fato de que ele o faz quase inteiramente da memória, tendo visto o assunto do desenho apenas uma única vez.

Em Nova York, por exemplo, ele conseguiu preencher uma folha de papel de 19 pés com um desenho altamente detalhado de toda a paisagem de Manhattan depois de apenas um único passeio de 20 minutos de helicóptero sobre a cidade.

Seus panoramas são tão considerados, na verdade, que milhares de pessoas costumam vê-lo trabalhar e vários vídeos de lapso de tempo de suas criações se tornaram virais online.

Um deles, que mostra o desenho de Singapura ao longo de cinco dias, pode ser visto abaixo.

Stephen Wiltshire's Singapore Panorama. Full timelapse

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário