Cão de família chinesa era um urso

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma família teve a surpresa de suas vidas quando descobriu que seu filhote adotivo era na verdade um urso.

O novo animal de estimação, que foi adotado em 2016 por Su Yun e sua família da cidade de Kunming, província de Yunnan, foi originalmente pensado para ser um mastim tibetano – uma espécie de cão de grande porte de cor escura.

Apesar do apetite real de seu novo “filhote”, a família não tinha suspeitado de nada até dois anos depois, quando finalmente perceberam que seu amado canino havia se tornado um urso preto de 250 quilos.

De acordo com o Centro de Resgate de Vida Silvestre de Yunnan, o animal é um urso asiático negro (ou de peito branco) que também passa a ser classificado como uma espécie vulnerável pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Estes ursos são altamente valorizados no mercado negro e também são caçados por suas partes do corpo.

Este foi muito feliz por ter sido tão bem cuidado.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário