Celulares são atingidos por onda de textos misteriosos nos EUA

Renê Fraga
2 min de leitura

Diversos americanos ao acordar encontraram mensagens de texto inexplicáveis ​​em seus celulares.

O mistério começou nas primeiras horas da manhã, quando milhares de mensagens de texto, muitas delas completamente ininteligíveis, foram repentinamente entregues a telefones nos EUA.

Muitos descobriram que as mensagens haviam sido aparentemente enviadas por seus amigos ou familiares.

Uma mulher – Stephanie Bovee, 28 anos, de Portland – foi acordada às 5 da manhã para receber uma mensagem de texto de sua irmã que dizia simplesmente “omg”.

Temendo que fossem más notícias para o sobrinho recém-nascido, ela tentou ligar, mas não conseguiu resposta. Levou três horas para ela determinar que estava tudo bem.

Depois de verificar as mensagens, ela descobriu que várias de suas amigas haviam recebido mensagens que enviara meses atrás e que sua irmã havia recebido mensagens de fevereiro.

Parecia que, por qualquer motivo, as empresas de telefonia móvel haviam repentinamente enviado uma grande onda de mensagens de texto que haviam sido enviadas anteriormente, mas que não haviam sido entregues originalmente.

“Agora é engraçado”, disse Bovee. “Mas fora do contexto, não foi legal”.

Desde então, uma porta-voz da Sprint revelou que uma “atualização de manutenção” era responsável, mas nenhum detalhe específico foi fornecido. 

A T-Mobile sugeriu que era um “problema de fornecedor de terceiros”.

Se você recebeu algum texto estranho, pelo menos agora você sabe o motivo.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário