Cemitério de 4.500 anos desenterrado no Egito

Renê Fraga
1 min de leitura

Um antigo cemitério contendo pelo menos dois sarcófagos foi descoberto a sudeste das Pirâmides de Gizé.

O local, que foi revelado pelo Ministério de Antiguidades do Egito no sábado, é o lar de vários túmulos e enterros, e acredita-se que datam de 4.500 anos até a Quinta Dinastia do Egito.

Os dois sarcófagos, encontrados em um dos túmulos mais antigos do cemitério, contêm os restos mortais de dois indivíduos chamados ‘Behnui-Ka’ e ‘Nwi’.

De acordo com inscrições hieroglíficas nos sarcófagos, Behnui-Ka era um sacerdote e juiz conhecido por vários títulos, incluindo “o purificador dos reis: Khafre, Userkaf e Niuserre”.

Nwi, em contraste, era conhecido como “chefe do grande estado” e “o superintendente dos novos assentamentos”.

O cemitério, que foi encontrado perto do local onde alguns dos construtores da pirâmide original foram enterrados, também foi encontrado para conter uma série de artefatos, incluindo máscaras e uma estátua de pedra calcária que os arqueólogos acreditam que poderia ser uma representação de Behnui-Ka ou Nwi .

Quem quer que fossem esses dois indivíduos, eles claramente ocupavam posições importantes quando estavam vivos.

Tombs dating back 4,500 years uncovered in Egypt
Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário