Chuva de vermes surpreende moradores de Pequim e autoridades recomendam uso de guarda-chuvas

Renê Fraga
2 min de leitura

Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando uma chuva de vermes nas ruas de Pequim, capital chinesa, com os insetos escorregadios cobrindo carros. O El Heraldo relatou que os moradores foram orientados a sair de casa com guarda-chuvas.

Em clipes de notícias, os moradores podem ser vistos indo sobre suas atividades diárias com guarda-chuvas apoiados para evitar serem atingidos pelos vermes que caíam do céu.

Embora as autoridades chinesas ainda não tenham revelado uma razão para o estranho fenômeno, teorias começaram a surgir on-line. Alguns sugeriram que eles podem ser flores de álamo, uma árvore muito popular na região que está cheia de sementes e, quando suas flores caem, muitas vezes são confundidas com lagartas.

Outra teoria sugere que os vermes foram transportados pelo vento forte, uma hipótese apoiada pela revista científica Mother Nature Network, que explicou que esse tipo de incidente com animais ocorre após uma tempestade.

Em 2011, um fenômeno semelhante aconteceu em Edimburgo, na Escócia. O professor de educação física David Crichton liderava uma turma de meninos do segundo ano quando ouviram um “thud suave” na quadra artificial e, em seguida, olharam para cima e viram dezenas de vermes caindo do céu.

David, então com 26 anos, disse que ele e outros professores da Academia Galashiels ficaram perplexos com o incidente. Eles encontraram mais vermes espalhados por uma quadra de tênis a quase 100 metros da quadra.

Embora os vermes possam ter uma explicação científica, o incidente em Pequim chocou muitos moradores, levando alguns a brincar nas redes sociais que “o fim do mundo está cada vez mais próximo”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário