Coronga Vírus: qual a diferença para o Coronavírus?

Renê Fraga
1 min de leitura

A resposta é simples: nenhuma. Mas, fique alerta: talvez tenha o DNA do Coringa dentro dele.

“Coronga Vírus” é uma brincadeira dos usuários da internet que resolveram apelidar “carinhosamente” o novo coronavírus, o vírus que vem causando surto sanitário em diversos países do mundo.

Coronavírus é assunto sério

Segundo a OMS, os sintomas mais comuns do Covid-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes também podem apresentar corrimento nasal, dor de garganta, congestão nasal e dores e dores ou diarréia. 

Cerca de 80% das pessoas que recebem o Covid-19 experimentam um caso leve – quase tão grave quanto um resfriado comum – e se recuperam sem a necessidade de qualquer tratamento especial.

Cerca de uma em cada seis pessoas, segundo a OMS, fica gravemente doente. 

Os idosos e as pessoas com problemas médicos subjacentes, como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes ou condições respiratórias crônicas, correm maior risco de doenças graves por Covid-19.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário