Criando seu próprio país: guru indiano que tenta ser reconhecido pelas Nações Unidas

Renê Fraga
1 min de leitura

Já pensou em criar o seu próprio país? Parece que o guru indiano Nithyananda Paramashivam teve essa ideia em 2020 e fundou o chamado “United States of Kailasa”. Acontece que o país não é reconhecido oficialmente por nenhum outro estado.

Mas isso não impediu que representantes da Kailasa tentassem marcar presença em reuniões oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo relatos, oficiais do país fictício participaram de dois eventos no último mês de fevereiro.

Embora tenham comparecido aos eventos, as contribuições dos representantes da Kailasa foram consideradas irrelevantes e “tangenciais” pelos organizadores. Em um dos encontros, a “embaixadora permanente” do país apresentou uma proposta escrita que acabou sendo desconsiderada.

Apesar da tentativa de Nithyananda de criar um país próprio, parece que ele terá que continuar buscando reconhecimento por outras vias. Será que essa moda pega?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário