Descoberta de uma garrafa de vidro revela história escrita à mão de 1931 no País de Gales

Renê Fraga
1 min de leitura

Dan Dafforn estava trabalhando em sua própria casa em Pembrokeshire, País de Gales, quando fez a descoberta.

O homem de 32 anos estava derrubando uma lareira antiga quando notou a ponta do que parecia ser uma garrafa de vidro saindo da parede. Ao investigar, descobriu que a garrafa tinha um pedaço de papel enrolado dentro.

“Felizmente eu não a quebrei”, disse ele. “Eu não tinha ideia do que ia estar dentro, eu podia ver que era algo, e estava esperando que fosse algum tipo de mensagem. Embora algum tipo de mapa do tesouro também tivesse sido legal.”

O que ele havia encontrado, como se revelou, era uma história escrita à mão do prédio que datava de 14 de setembro de 1931. Foi intitulada “Uma história de Min y Mor”. Quando sua mãe postou a descoberta online, ela rapidamente recebeu muitas respostas. “É algo bastante fascinante ter encontrado”, disse ela.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário