Esculturas escondidas encontradas em catedral escocesa

Renê Fraga
1 min de leitura

Os conservacionistas descobriram esculturas de pedra datadas de 600 anos atrás no túmulo de um bispo medieval.

Localizadas na Catedral de Dunkeld, em Perthshire, na Escócia, as esculturas apresentam representações de figuras semelhantes a santos no túmulo do clérigo escocês do século XV, Dom Cardeny.

A descoberta foi feita por uma equipe da Historic Environment Scotland (HES).

“A descoberta dessas esculturas raras e escondidas atrás do túmulo do século 15 do Bispo Cardeny é muito emocionante e enriquecerá nossa compreensão da história da Catedral de Dunkeld e da escultura de pedra medieval tardia”, disse o conservador de pedras Colin Muir.

“Essa descoberta também incentiva ainda mais a pesquisa e a exploração do local, pois ainda não sabemos quando exatamente a tumba foi removida ou por quê.”

“Essa descoberta também sugere que ainda pode haver outras áreas obscuras de detalhes preservadas dentro das paredes atrás do túmulo.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário