Estátua chorando no México: Milagre ou explicação científica?

Renê Fraga
1 min de leitura

Um vídeo impressionante do fenômeno, descrito pelos fiéis como um ‘milagre’, foi recentemente compartilhado online. Segundo relatos, a estátua, localizada em El Canal, no estado mexicano de Colima, tem atraído centenas de pessoas para a região, com visitantes se aglomerando na igreja na esperança de testemunharem o suposto milagre com seus próprios olhos.

Testemunhas que primeiro relataram o fenômeno descreveram que os olhos da estátua ficaram vermelhos antes de água começar a cair deles como lágrimas.

As imagens em vídeo do espetáculo já acumularam milhares de visualizações online. Algumas pessoas locais interpretaram a estátua chorando como um chamado divino contra a violência no estado, que registrou 702 homicídios somente no mês de outubro, de acordo com dados oficiais.

Já outros, como o químico italiano Professor Luigi Garlaschelli, acreditam que existe uma explicação mais convencional. Ele acredita que algumas estátuas podem reter água ao longo do tempo, que vaza por pequenas rachaduras e fissuras, dando a aparência de lágrimas.

Confira abaixo algumas das imagens do fenômeno e tire suas próprias conclusões.

https://youtu.be/NH-gfrBsTmk
Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário