Estudo revela que a Apple deixa iPhones antigos lentos

Renê Fraga
1 min de leitura

Um novo estudo confirma que a Apple reduz a velocidade de antigos modelos de iPhones para incentivar os usuários a comprar uma nova versão.

O estudo usou o Google Trends para analisar pesquisas como “iPhone lento” e descobriu que o termo aumenta significativamente em períodos de lançamento de novos iPhones.

Em seguida, os pesquisadores compararam esses resultados com pesquisas similares para o termo ‘Samsung Galaxy lento’, e descobriu que o termo não é afetado por novos lançamentos da Samsung.

O estudo, compilado pela estudante de doutorado da Universidade Harvard Laura Trucco, afirma que a empresa de Cupertino estaria sabotando deliberadamente seus produtos antigos.

Imagem relacionada a Estudo revela que a Apple deixa iPhones antigos lentos

A teoria, entretanto, não é uma novidade. Muitos usuários sugerem que a Apple oferece atualizações com o objetivo oculto de “obsolescência programada” em seus dispositivos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário