Existe perigo de pegar coronavírus no elevador?

Renê Fraga
1 min de leitura

Atualmente, o novo coronavírus na China já contabiliza mais de 40.000 casos confirmados em todo o mundo. 

Segundo os especialistas, o coronavírus é transmitido por contato e gotículas. Por isso, é fácil ser infeccioso onde as pessoas estão reunidas. 

Para evitar a infecção, além de usar máscara e lavar as mãos com frequência, as pessoas devem ficar em casa e dificilmente ir para lugares lotados. 

No entanto, em alguns lugares estreitos, como elevador, o contato com as pessoas é inevitável. 

Nesse caso, o equipamento de ventilação no elevador desempenha um papel importante para facilitar a movimentação do ar, evitando que o vírus permaneça no ar.

Imagem relacionada a Existe perigo de pegar coronavírus no elevador?

Preservativo nos dedos

Em Cingapura, as pessoas têm tirado fotos usando preservativos enquanto pressionam os botões de elevação para tentar se manter seguro.

Um residente twittou: “Os preservativos em Cingapura se esgotaram em meio ao medo do coronavírus”.

“Como os cingapurianos usam o preservativo como medida de proteção ao tocar os botões do elevador em seus apartamentos e outros prédios para evitar serem contaminados”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário