Historiadora que achou restos de Richard III pode ter encontrado túmulo de Henrique I

Renê Fraga
1 min de leitura

Em 2012, a historiadora Philippa Langley e colegas da Sociedade Richard III anunciaram que iriam procurar os restos mortais do rei, que estava desaparecido há muito tempo e era muito mal visto, em um estacionamento construído sobre o local onde ficava a Igreja Greyfriars.

Para surpresa de todos, um esqueleto descoberto na primeira trincheira da escavação acabou revelando ser o próprio Richard III, solucionando o mistério de seu paradeiro.

Agora, Langley acredita ter descoberto o local de descanso final do rei Henrique I – um dos predecessores de Richard III.

Mais uma vez, ela acredita que seus restos mortais estão localizados em um estacionamento, desta vez fora da prisão de Reading.

Curiosamente, uma pesquisa da área tem a letra ‘K’ marcada nela. “Existem argumentos poderosos para a localização do túmulo do rei aqui”, disse ela ao Mail Online.

“Por isso, acredito não só que temos outro rei em um estacionamento em Reading, mas que K é de rei”.

Agora, Langley está tentando arrecadar fundos suficientes para realizar uma escavação no local. Mas se ela encontrará dois reis em sequência em estacionamentos, ainda é desconhecido.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário