Homem enganou pessoas com a promessa de uma secadora de roupas solar revolucionária

Renê Fraga
1 min de leitura

Quem nunca sonhou com uma secadora de roupas que funcionasse com energia solar, sem gastar nada na conta de luz? Pois bem, essa era a promessa de Steven Robert Comisar, também conhecido como Brett Champion.

Durante anos, Comisar enganou consumidores americanos anunciando em jornais uma secadora revolucionária. Segundo ele, o aparelho secava roupas com eficiência, era cientificamente comprovado e funcionava sem bateria ou qualquer tipo de carregamento.

A única exigência? Um pouco de sol. Para completar a oferta irrecusável, o preço era de apenas US$ 49,95, com frete grátis!

Animados com a possibilidade de economizar e ter roupas sempre sequinhas, muitos clientes encomendaram a secadora milagrosa.

Mas a surpresa ao receber o produto era grande: em vez do equipamento tecnológico prometido, dentro da caixa havia apenas um varal comum.

Steven Comisar, um exímio trapaceiro, foi preso por outros crimes e cumpriu pena em uma penitenciária federal.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário