Homem mais velho do mundo morre com a suposta idade de 146 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

Segundo relatos, o indonésio Sodimedjo nasceu em 1870, estabelecendo a marca de 146 anos.

O supercentenário, que era conhecido como Mbah Ghoto (Vovô Ghoto) para sua família, teve quatro esposas antes de finalmente sucumbir à velhice em sua casa.

Infelizmente seu nascimento não pode ser verificado porque a Indonésia começou somente a manter registros oficiais do nascimento em 1900.

De acordo com oficiais, entretanto, seu cartão de residência, que inclui sua data de nascimento, seria válida.

Se sua data de nascimento de 1870 é verdadeira, então isso significaria que ele tinha 43 anos no início da Primeira Guerra Mundial.

De acordo com sua família (ele tinha 5 filhos, 12 netos, 17 bisnetos e 2 tataranetos), Mbah Ghoto morreu após uma breve doença.

“A vida é apenas uma questão de aceitar o seu destino de todo o coração”, disse ele no ano passado. Eu queria morrer por um longo tempo.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário