Homem tenta implantar eletrodo no cérebro para controlar sonhos

Renê Fraga
1 min de leitura
Photo by Pranidchakan Boonrom on Pexels.com

Michael Raduga, que não possui qualificações em neurocirurgia, realizou uma cirurgia em si mesmo para implantar um eletrodo em seu cérebro que o ajudaria a controlar seus sonhos.

egundo relatos, Raduga perdeu uma quantidade significativa de sangue durante a cirurgia de 10 horas em sua própria cabeça.

Ele usou grampos de papel para segurar o couro cabeludo no lugar e uma broca comprada em uma loja de ferragens para abrir um buraco em seu crânio.

Apesar do sucesso aparente do procedimento, é incerto se ele causou danos duradouros a si mesmo.

Raduga afirmou que sua motivação era ajudar pessoas a experimentar sonhos lúcidos, citando o exemplo de uma pessoa paralisada que não pode experimentar nada na vida e que poderia ter acesso a um sonho lúcido, onde tudo é possível.

No entanto, ele alerta que ninguém deve tentar realizar esse procedimento em casa.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário