Lodo assassino fechou praias na França

Renê Fraga
1 min de leitura

Um tipo de alga inocente, mas potencialmente mortal, apareceu em grandes quantidades ao longo da costa da França.

À primeira vista, o fino revestimento verde-claro na superfície da água que banha a costa de algumas das praias mais pitorescas da Bretanha pode parecer inofensivo, mas para aqueles que optam por tomar sol nas proximidades, esses organismos aquáticos invasores têm o potencial de matar segundos.

Enquanto as algas tóxicas sempre apareceram na costa da região, este ano há uma quantidade muito maior devido à fertilização excessiva de campos próximos e ao clima “excepcional”.

As algas matam emitindo gases venenosos de sulfeto de hidrogênio que podem rapidamente sobrecarregar uma pessoa e torná-la inconsciente antes de, finalmente, induzir uma parada cardíaca.

“É uma pena que este lugar esteja associado à morte”, disse o ativista Andre Ollivro.

Basta dizer – se você vê algas na praia, é melhor evitar isso.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário