Mais da metade dos americanos acreditam em visitas de entes queridos falecidos, revela pesquisa

Renê Fraga
2 min de leitura

Uma nova pesquisa indicou que mais da metade dos americanos acredita que seus entes queridos já voltaram para visitá-los após a morte. É talvez um dos tipos mais comuns de histórias de fantasmas – alguém que você conhece, seja um amigo, animal de estimação ou membro da família – se manifestando em sonhos ou até mesmo pessoalmente após o falecimento.

Agora, de acordo com uma nova pesquisa do Pew Research, até 53% dos adultos nos Estados Unidos acreditam que já vivenciaram uma visita desse tipo em algum momento de suas vidas. Além disso, 34% afirmaram ter sentido a presença de um parente falecido no último mês e 15% chegaram a relatar tentativas de comunicação por parte de um parente falecido.

A pesquisa também revelou que cerca de 28% compartilharam os acontecimentos de suas vidas com seus visitantes sobrenaturais.

As mulheres foram mais propensas do que os homens a relatar tais experiências. Além disso, pessoas moderadamente religiosas (em oposição a muito religiosas ou levemente religiosas) estavam entre aquelas que mais acreditavam ter sido visitadas por um parente falecido. Essa pesquisa lança luz sobre as crenças e experiências pessoais relacionadas ao mundo sobrenatural e ao vínculo entre os vivos e os mortos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário