Mistério da água laranja de Dubai foi explicada

Renê Fraga
1 min de leitura

O alarme aumentou em Dubai na semana passada depois que a água começou a ficar com uma cor laranja.

O incidente causou uma manifestação dos moradores locais que compartilharam fotografias nas mídias sociais e discutiam o que poderia ter sido jogado na água para mudar sua cor.

“Acordei esta manhã e ainda consigo ver a descoloração da água, não havia cheiro, no entanto, no final da tarde, parece fica mais clara”, disse a testemunha Shereen Hafidh.

Felizmente, porém, uma investigação realizada por autoridades locais revelou que a descoloração foi realmente causada por um “vazamento de materiais de construção não tóxicos”.

A principal culpado foi a Bentonite, um material natural, refinado a partir de cinzas vulcânicas, que conseguiu se espalhar para o canal de um local de escavação próximo por meio do sistema de drenagem.

O vazamento já foi selado e o problema resolvido.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário