Mistério do ‘pavimento em chamas’ do Japão foi resolvido

Renê Fraga
1 min de leitura

Autoridades no Japão encontraram uma explicação para um trecho do pavimento da cidade ter queimado os pés das pessoas.

O problema peculiar começou de volta no início do mês, quando corredores que frequentam um trecho de pavimento ao longo do rio Tama relatou sentir dor e queimadura em seus pés e precisou procurar atendimento médico.

Descobriu, então, que seus sintomas eram o resultado de queimaduras químicas – algo que só deveria ter sido possível se tivesse entrado em contato com produtos químicos fortes.

Agora, de acordo com autoridades japonesas, os ferimentos foram causados ​​provavelmente por uma superabundância de cal no pavimento.

Os trabalhadores responsáveis ​​pelos trabalhos de reparação aparentemente acrescentaram muito cal a mistura, o que significa que quando choveu a substância alcalina escoou e foi coletado em poças.

Quando os corredores corriam ao longo do pavimento o cal acabou sendo absorvido por seus sapatos.

“É a primeira vez que tal coisa acontece”, disse Maeda. – Nunca ouvi falar de um caso semelhante.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário