Mistério do Vaticano: ossos encontrados em busca de menina

Renê Fraga
2 min de leitura

Dois conjuntos de ossos foram descobertos pelas autoridades que procuravam a garota desaparecida Emanuela Orlandi em Roma.A jovem de 15 anos, que desapareceu no caminho de casa para uma aula de música em 1983, foi recentemente alvo de um esforço de busca renovado, centrado no cemitério teutônico do Vaticano.

Sua família recebeu uma carta anônima sugerindo que seus restos mortais podem ter sido enterrados ali nas proximidades da estátua de um anjo segurando um livro.

À luz dessas informações, as autoridades exumaram os túmulos de duas princesas no cemitério – a princesa Sophie von Hohenlohe, que havia morrido em 1836 e a princesa Carlotta Federica de Mecklenburg, que morreu em 1840 – no entanto, para surpresa de todos, os túmulos não continham restos.

Na época, os ossos perdidos haviam deixado as autoridades coçando a cabeça, mas logo depois foi revelado que os restos mortais provavelmente haviam sido movidos durante o trabalho estrutural no local.Com certeza – dois conjuntos de restos foram encontrados sob uma laje de pedra próxima.

Embora eles ainda não tenham sido identificados de maneira conclusiva, é muito provável que sejam os das duas princesas.

Há também a chance, embora improvável, de que um deles possa ser a própria Emanuela.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário