Misterioso prédio da Segunda Guerra Mundial foi identificado

Renê Fraga
1 min de leitura

Um edifício misterioso descoberto em uma antiga base RAF acabou por ser uma posição de arma antiaérea.

A estrutura defensiva não identificada foi encontrada na RAF Bicester, uma estação de treinamento de bombardeiros da RAF da Segunda Guerra Mundial que mais tarde se tornou um patrimônio devido ao seu significado histórico.

Apesar de histórico, o organismo público responsável por cuidar desses locais estava tão confuso quanto à natureza e ao propósito do edifício que precisou apelou ao público para ajudar a identificá-lo.

A resposta, como se verificou, era de que a estrutura foi uma posição de arma antiaérea e uma loja de munições projetada para ajudar a defender a base contra paraquedistas inimigos.

“É realmente emocionante que descobrimos mais sobre o que essa estrutura poderia ter sido, o que, por sua vez, nos ajudará a restaurá-la”, disse Clare Charlesworth, historiador da Inglaterra.

“O local RAF Bicester tem uma incrível variedade de edifícios e estruturas históricas, por isso temos certeza de que haverá muitos outros quebra-cabeças e segredos ainda a serem revelados”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário