Mulher é declarada morta e quase é enterrada viva no Equador

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma mulher aposentada, que havia sido declarada morta após sofrer um ataque cardíaco, quase foi enterrada viva em um hospital no Equador.

Médicos tentaram salvá-la, mas não tiveram sucesso e a declararam morta. No entanto, horas depois, durante o velório, familiares ouviram ruídos vindo do caixão e, ao investigar, encontraram a mulher respirando.

A cena chocante aconteceu quando a família se reuniu para o velório e começou a ouvir barulhos vindos do caixão. Ao abri-lo, descobriram que a mulher ainda estava viva.

“Éramos cerca de 20 pessoas lá. Depois de cerca de cinco horas do velório, o caixão começou a fazer barulho. Minha mãe estava enrolada em lençóis e batendo no caixão, e quando nos aproximamos pudemos ver que ela estava respirando com dificuldade”, contou o filho da mulher.

As autoridades estão investigando o caso e a emissão de certificados de óbito no hospital. Enquanto isso, a mulher continua em estado grave na UTI.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário