Novo estudo sugere que a falta de sono está ligada a crenças paranormais

Renê Fraga
2 min de leitura

Você já teve a sensação de que coisas estranhas acontecem quando você não dorme o suficiente? Bem, um novo estudo sugere que há uma conexão entre a falta de sono e crenças paranormais mais fortes.

De acordo com a pesquisa, pessoas que não dormem o suficiente são mais propensas a acreditar em fenômenos paranormais, como fantasmas, alienígenas e experiências extracorpóreas.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que relataram ter sono de má qualidade também tinham maior probabilidade de acreditar em teorias da conspiração e eventos sobrenaturais.

Embora a conexão entre o sono e as crenças paranormais ainda seja um mistério, os pesquisadores especulam que pode haver uma correlação entre o cansaço e a vulnerabilidade a influências externas.

Isso não significa que todas as pessoas que acreditam no sobrenatural estão com sono ruim, mas sim que há uma relação entre as duas coisas.

É possível que a privação do sono afete a percepção da realidade, tornando as pessoas mais suscetíveis a crenças que normalmente descartariam.

Independentemente do que possa estar por trás dessa conexão, o estudo é um lembrete de que o sono é importante para a saúde mental e emocional.

E quem sabe, talvez uma boa noite de sono possa ajudar a afastar esses fantasmas assustadores e deixar a mente mais clara.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário