Oreos são mais viciantes do que cocaína

Renê Fraga
1 min de leitura

Se você já consumiu um pacote inteiro de Oreos, provavelmente sabe o quão bom essas bolachas são.

Agora, os pesquisadores do Connecticut College acreditam que sabem explicar o motivo: seu cérebro pode gostar dos biscoitos mais do que a cocaína.

E, claro, esse estudo incluiu ratos. Houveram 2 testes: solução salina versus cocaína/morfina para um e para o outro, bolos de arroz versus Oreos (Oi? Bolos de arroz?).

O resultado é que os ratos escolheram Oreos em vez da cocaína quando tiveram a opção de se mover livremente através dos labirintos.

Ao medir a expressão de uma proteína nos roedores, os alunos também descobriram que os cookies ativavam mais neurônios nos “centros de prazer” do cérebro do que substâncias aditivas como a cocaína.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário