Pentágono tentou armar carrapatos?

Renê Fraga
1 min de leitura

O Congresso ordenou que o Pentágono revelasse se é ou não responsável pela disseminação da doença de Lyme.

Segundo relatos, em 11 de julho a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou a favor de uma emenda ao projeto de lei de autorização de defesa de 2020 que exige que o Departamento de Justiça investigue o uso de carrapatos com armas nos anos 50, 60 e 70.

Especificamente, a emenda, redigida pelo deputado Christopher Smith, exige que o inspetor geral “conduza uma revisão sobre se o Departamento de Defesa experimentou carrapatos e outros insetos relacionados ao uso como arma biológica entre os anos de 1950 e 1975. “

O Congresso pediu para tomar conhecimento de qualquer pesquisa desse tipo e “se algum carrapato ou inseto usado em tais experimentos foi liberado fora de qualquer laboratório por acidente ou projeto de experimento”.

A medida segue anos de especulação sobre se os pesquisadores do Departamento de Defesa em várias instalações haviam experimentado o uso de carrapatos doentes como armas biológicas.

Alguns acreditam que esses carrapatos são responsáveis ​​pela disseminação contínua da doença de Lyme.

“Precisamos de respostas e precisamos delas agora”, disse Smith.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário