Pesquisadora afirma ter encontrado destroços do voo MH370 em local diferente do que se pensava

Renê Fraga
1 min de leitura

Desde o desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines em 2014, uma série de teorias e esforços de busca foram conduzidos, mas o avião e seus passageiros continuam desaparecidos.

Agora, Cyndi Hendry, que participou de um esforço coletivo para pesquisar imagens de satélite em busca de sinais do avião, afirma ter encontrado destroços do avião no Mar da China Meridional, apenas alguns dias depois que o MH370 partiu.

Hendry afirma que suas descobertas foram ignoradas na época porque o avião teria caído no Oceano Índico, a vários milhares de quilômetros de distância.

Ela até alega ter encontrado um pedaço de destroços com a letra ‘M’, que por acaso é uma combinação quase perfeita para o logotipo da Malaysia Airlines no avião desaparecido.

Suas descobertas estão sendo examinadas mais de perto, mas ainda não se sabe se são de fato os destroços do MH370 ou não.

O mistério sobre o que realmente aconteceu com o voo continua, deixando muitas perguntas sem resposta.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário