Tartaruga ‘irritada’ incendeia a casa do proprietário

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma tartaruga com uma expressão bastante irada recentemente acabou tendo que ser resgatada de uma casa em chamas.

Os bombeiros foram chamados a uma casa na pequena cidade de Great Dunmow, Inglaterra, no dia de Natal, para enfrentar um incêndio que havia começado enquanto o proprietário estava fora de casa.

No entanto, havia alguém na casa precisando de resgate – uma tartaruga de 45 anos que, por acaso, também era a principal suspeita no mistério de como o incêndio começou.

“O incêndio começou depois que a tartaruga derrubou uma lâmpada de calor em sua cama, que pegou fogo”, disse Gary Wain, gerente de vigilância da Great Dunmow Fire Station.

“Esta tartaruga teve um dia de Natal de muita sorte – ele tem 45 anos e agora esperançosamente continuará a viver uma vida longa e feliz graças aos alarmes de fumaça”.

Desde então, o afortunado réptil ganhou reputação de irado, graças a uma fotografia que o mostrava bastante zangado depois de ser resgatado por bombeiros.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário