Tartaruga marinha de duas cabeças encontrada na Carolina do Sul

Renê Fraga
1 min de leitura

Um grupo de monitoramento de tartarugas marinhas descobriu o filhote incomum em uma praia em Hilton Head Island na terça-feira.

Pensa-se que a rara tartaruga cabeçuda de duas cabeças, encontrada durante um inventário de ninhos, seja o resultado de uma mutação genética aleatória.

Os pesquisadores que o encontraram nomearam as duas cabeças Squirt e Crush.

“Nós pensamos que vimos tudo durante esta temporada muito movimentada na Sea Turtle Patrol!” eles escreveram. “Ontem em patrulha durante um inventário de ninhos, este filhote bicefálico foi descoberto.”“Essa mutação é mais comum em répteis do que em outros animais, mas ainda é muito rara. Como acontece com outros filhotes vivos encontrados durante um inventário de ninhos, esse filhote foi liberado para o oceano”.

Infelizmente, não se pensa que o filhote viverá muito tempo devido à sua mutação.

“Não sabia nadar”, disse a bióloga marinha Amber Kuehn. “Uma cabeça governava um lado (do corpo da tartaruga) na frente e outra cabeça governava a outra nadadeira. Eles não estavam trabalhando juntos.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário