“Tutancâmon” do Reino Unido encontrado atrás do supermercado

Renê Fraga
2 min de leitura

Arqueólogos revelaram a identificação do príncipe encontrado dentro de um dos enterros mais intrigantes do Reino Unido.

Descoberto originalmente por trás de um supermercado Aldi em Prittlewell, Essex, em 2003, o incrível enterro real anglo-saxão foi aclamado como a resposta britânica ao túmulo de Tutancâmon no Egito.

Agora, pesquisadores que estudam a descoberta nos últimos 15 anos revelaram que a tumba provavelmente pertenceu a um príncipe anglo-saxão do século 6 chamado Seaxa – o irmão de Saebert, rei saxão de Essex, que governou de 604 a 616 d.C.

Medindo 13 pés quadrados e 5 pés de profundidade, a estrutura de madeira foi preenchida com uma variedade de objetos de valor, incluindo uma lira, moedas de ouro, copos decorativos e um exemplo muito raro de madeira pintada anglo-saxônica.

Um item – um frasco – foi acreditado para ter originado na Síria.

Os itens foram todos organizados com precisão “como parte de um rito de enterro cuidadosamente coreografado”.

Alguns deles devem ser exibidos permanentemente pela primeira vez no Museu Central de Southend.

“É um momento tão significativo para o serviço do museu e também para a comunidade de Southend”, disse a historiadora de arte e curadora Ciara Phipps.

“Esta coleção evocou e encorajou uma enorme quantidade de orgulho local”.

‘Britain’s Answer to Tutankhamun’ Discovered - An Undisturbed Tomb of an Anglo-Saxon Prince
Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário