Usuários de óculos são mais inteligentes, afirma novo estudo

Renê Fraga
1 min de leitura

Pesquisadores determinaram que pessoas inteligentes são 30% mais propensas a ter problemas de visão.

O estudo da Universidade de Edimburgo, que foi o maior já realizado, analisou dados cognitivos e genéticos de mais de 300.000 pessoas com mais de 16 anos.

Os resultados revelaram “superposição genética significativa entre função cognitiva geral, tempo de reação e muitos problemas de saúde”. variáveis, incluindo visão, hipertensão e longevidade”.

Além de ter uma chance 30% maior de precisar usar óculos, os indivíduos mais inteligentes também apresentaram menor chance de sofrer de uma série de problemas de saúde.

É certamente verdade que usar óculos pode fazer alguém parecer mais inteligente e confiável, razão pela qual alguns advogados de defesa fazem com que seus clientes usem óculos durante um julgamento.

“Os óculos amaciam sua aparência para que não pareçam capazes de cometer um crime”, disse o advogado Harvey Slovis.

“Eu tentei casos em que houve uma enorme quantidade de evidências, mas meu cliente usava óculos e foi absolvido. Os óculos criam uma espécie de defesa nerd não dita.”

Quanto aos resultados do estudo, no entanto, se realmente existe um link, a razão para isso ainda não está clara.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Muito Curioso e editor-chefe do Eurisko. Profissional com mais de duas décadas de experiência em conteúdo digital, escreve sobre ciência, história, cultura e curiosidades com foco em explicação, contexto e aprendizado acessível. No Muito Curioso, transforma perguntas simples em conhecimento contextualizado para leitores que gostam de aprender algo novo todos os dias.
Nenhum comentário